quinta-feira, 19 de julho de 2007

Preconceito

Descobri um blog através do blog de um amigo, que para variar não é nem cómico nem poético.
É dedicado á Gisberta, de que toda a gente ouviu falar(infelizmente).
A ignorância está em todo o lado porque todos nós nascemos da mesma forma: completamente a zero. Parece-me é que alguma coisa está a falhar no que toca á educação e formação das crianças e jovens. Isto para nem falar nos "burros velhos" que acham que a homossexualidade é uma doença, entre outras barbaridades...
Mas adiante, o preconceito é sinónimo de ignorância pura(!!!!), e apesar de todos nascermos sem conhecimento nenhum além do instinto de sobrevivência, existem pessoas que teimam em se manterem na ignorância.
O preconceito não acontece só em relação ás preferências sexuais intituladas de diferentes, ou pela cor da pele... acontece ao desempregado; ao pobre; á jovem mãe; ao deficiente...

O que nos diferencia das outras pessoas são os nossos actos ou são bons ou maus. Nunca por sermos diferentes, até porque se fossemos todos iguais a nossa vida não teria grandes descobertas para fazermos.
Conhecer pessoas com outras culturas, outras vidas, outras histórias para contar abre os nossos horizontes.
Evoluir parte de nós.
A sociedade idolatra a corrupção, a fuga ao fisco, grandes casas e grandes carros e muda de canal quando vê crianças a morrerem á fome nas notícias.
A felicidade que todos nós desejamos não passa por nada disso, é o amor, a amizade, o carinho, a compreensão e a entrega aos outros.

4 comentários:

x_bear disse...

GINA... A VA...
olá ! finalmente tive tempo de colocar teu blog no meu "espaço"...gostei deste teu "mundo" agora vê lá se continuas ok???
bjinhu grande ***

Anónimo disse...

Para o meu querido primo de kem tenho montes de saudades, mas como sabes jamais serás esquecido.
Lembro-m tantas vezes das nossas asneiras, que a minha tinha de vir atras de nós com colher de pau...
Adoro-te primo e tenho pena de tares tão longe de mim..
Muitos beijinhos pa ti e po Guinho.

Anónimo disse...

Para o meu querido primo de kem tenho montes de saudades, mas como sabes jamais serás esquecido.
Lembro-m tantas vezes das nossas asneiras, que a minha tinha de vir atras de nós com colher de pau...
Adoro-te primo e tenho pena de tares tão longe de mim..
Muitos beijinhos pa ti e po Guinho.

SP disse...

também descobri o teu blogue por um amigo que tem um blogue e aqui deixo um abraço... peludo!